terça-feira, 30 de Abril de 2024  22:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-03-2015

Águeda distinguida como smart city.



O Município de Águeda já recebeu o selo de Smart City. Foi no decorrer da Green Business Week (Semana Nacional para o Crescimento Verde) no Centro de Congressos de Lisboa (CCL). O Município de Águeda, durante o evento, arrecadou dois prémios: o selo de Smart City e o prémio Inovação, pelo apoio à internacionalização das empresas de Águeda e ao empreendedorismo.

Organizada pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e Energia e de várias entidades públicas e privadas, a Green Business Week teve como principal objetivo dar notoriedade a empresas, universidades, autarquias e diversas outras entidades que conciliam o crescimento económico com um futuro sustentável.

Águeda mostrou algumas das soluções existentes na cidade, nomeadamente o controlo dos gastos com água, eletricidade e outras plataformas que controlam a gestão autárquica. Uma das aplicações com mais êxito foi mesmo a do urbanismo digital, que chamou a atenção das muitas câmaras municipais que visitaram o evento. Para além disso, o presidente do Município, Gil Nadais, foi presença assídua nos vários debates. “Quisemos estar entre os melhores, olhar para os exemplos lá fora e encontrar parcerias”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®